CHARLES CAMARAENSE PEDE A WILSON FILHO INCLUSÃO DO CURIMATAÚ NA PEC 19

Uma frente parlamentar de vereadores está sendo criada nas cidades de Cuité e Nova Floresta em favor da inclusão de mais cidades, aliás, que seja revisto o texto, francamente como se usa a região do Curimataú para tudo e na hora de beneficiar só olham para o lado e deixam o Curimataú paraibano de fora?
Ainda na semana passada no programa "Fala Paraíba" que teve a participação do deputado federal Wilson Filho (PTB) disse que resgatou o projeto na Câmara que era do seu pai então deputado, na ocasião o vereador de Cuité Renan Furtado fez uma intervenção para que Cuité no Curimataú também possa ser incluída na Zona Franca do semi- árido, o posicionamento do deputado foi “frio” saiu pela tangente. Com a nova intervenção do deputado estadual, Charles Camarense (PSL) que chegou à Al levantando a bandeira do “emprego e renda” possa efetivamente fazer com que o deputado WF altere o texto do projeto.
O Projeto da criação da Zona Franca do Semiárido tramita na Câmara Federal e pretende criar um pólo industrial, atendendo os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia.
Na Paraíba o centro será em Cajazeiras e cobrir mais municípios com raio de 250 quilômetros. A ideia é que essa área seja expandida para 300 quilômetros e possa abranger o Curimataú paraibano que ficou de fora. No projeto original só chega até a cidade de Picuí no Seridó e não contempla a região vizinha, vereadores e prefeitos devem envidar esforços para que o projeto seja alterado, o deputado estadual e empresário Charles Camaraense (PSL) o único na Casa Epitácio Pessoa que tem o perfil da defesa do empreendedorismo sabe dessa importância e deve agendar novos encontros com WF para discutir essa possibilidade.
DemaMacedo
Post a Comment