Servidores do Judiciário fazem ato em JP e assembleia para discutir contraproposta do TJ

Os servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizam ato nesta terça-feira (10), na praça dos Três Poderes em João Pessoa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Benedito Fonseca, a pauta é pequena e trata principalmente do cumprimento da data base. “Achamos que a presidência do Tribunal de Justiça tem que avançar essa pauta e por isso a greve”, afirmou.
Uma das reclamações, é que os cargos em comissão receberam reajustes de até 30% enquanto os servidores não. São 2800 servidores paralisados em todo o estado. 30% dos serviços vão continuar funcionando principalmente em caráter de urgência e na tarde desta terça-feira (10) será realizada um ato público.
“No ato que comunicou a greve pedimos que a presidência passasse o que é urgente e urgentíssimo. Vamos fazer um ato para dizer para a sociedade para dizer que a razão da greve não é de hoje, mas de todo um histórico de luta”, disse.
A categoria também irá realizar uma assembléia geral na sede da OAB em João Pessoa. De acordo com os servidores, ‘não queríamos chegar a esse processo, doloroso, foram várias reuniões na tentativa de que não acontecesse. Agora temos uma contraproposta da presidência do Tribunal e amanhã vamos avaliar’.
“Desde agosto a pauta está com o presidente do Tribunal de Justiça e ontem o TJ apresentou uma contraproposta efetiva que iremos analisar amanhã em Assembleia”.
Marília Domingues
Post a Comment